8.10.04

TPC

Este é um texto que fiz para Estudo do Meio, quando andava no terceiro ano. Espero que gostem tanto dele como eu.
**

À descoberta das interligações entre a Natureza e a Sociedade

Na agricultura iremos entrar
As suas produções conhecer.
Técnicas poderemos abordar
Usadas para dificuldades vencer.
Referimos a criação de gado
E de espécies animais falaremos.
Zelosos procuraremos ser,
Acariciando a Natureza a renascer.

e de árvores vamos falar...

a pesca procuraremos entender...

Sem peixes a água entristecia
Oceanos e rios chorariam
Com as saudades que sentiriam.
Iludido, o Homem tudo estraga,
Enchendo a Natureza de poluição,
Destruindo a alegria de viver,
Acabando com a doce ilusão
De um mundo harmonioso ter
E nele crescer a união.

5 comentários:

fio disse...

olá... chamou-me a atenção o teu blog cor de rosa. deixa-me patilhar contigo: eu tinha uns óculos redondos cor de rosa, e todos os meus amigos diziam na brincadeira para tirar aquilo e deixar de vero mundo daquela forma. não sei onde os guardei, à muito tempo que não os vejo! e também, à muito tempo que não vejo o mundo rosa. é muito bom!
beijos de fio!
até logo!

Ella disse...

Eu gostei. Beijinho.

100nada disse...

Gostei mesmo muito!!! Está muito bom.
Um beijinho, Leo.

Helena Martins disse...

Bem! Fizeste este poema sozinha?! No terceiro ano?! Bem!... Parabéns! Está muito bem construido, com palavras difíceis e tudo... Temos escritora! ;) uma *oca grande

Anónimo disse...

Gostei muito do teu texto, estás de parabéns...Tal como tu, também acredito num mundo cor-de-rosa, ele começa no fundo do coração de cada ser humano que o deseja...
Dinha