10.7.08

De partir o coco a rir !!!!!!

-Quantos turistas japoneses são precisos para tirar uma lampada?
-Cinco. Um para tirar e quatro para fotografar!

O médico batendo no peito do doente:
-Fique descansado que eu vou-lhe tirar esse inchaço numa semana...
-Mas isso é a minha carteira, doutor
-Exactamente...

Um elefante e um rato querem patinar sobre um lago muito gelado.
O elefante hesita pois teme que o gelo se parta sob o seu peso.
O rato avança e diz:
-Não te preocupes. Eu vou dar uma voltinha preimeiro, para ver se o gelo resiste!

-Já conhecem a anedota do fotógrafo?
-Não.
-Pois, ainda não foi revelada!

No manicómio estão a servir o pequeno-almoço. Diz um dos loucos:
-Menina Florinda, pode dar-me um torrão de açucar?
-Mas eu já lhe dei seis!
-Pois deu, mas já se derreteram todos!

Uma mulher com muita pressa chega à estação de comboios e diz:
-Queria um bilhete de ida e volta por favor!
-Para onde?-pergunta o empregado.
-Para aqui outra vez, para onde mais havia de ser?!

Sabem o que diz o Cristiano Ronaldo quando a meio do jogo o árbitro lhe dá cartão vermelho?
-Para quem é o autógrafo?

Como fazes para um elefante não passar pelo buraco da fechadura?
-Basta dar-lhe um nó no rabo!
E se o queres passar debaixo da porta?
-Coloca-o dentro de um envelope! Se mesmo assim não passar, tira-lhe o selo, o remetente e mete-o debaixo da porta!
Então, passa ou não passa?


Leo** ;-D

27.6.08

Faz de Conta

-Faz de conta que sou abelha
-Eu serei a flor mais bela

-Faz de conta que sou cardo
-Eu serei somente orvalho

-Faz de conta que sou potro
-Eu serei sombra em Agosto

-Faz de conta que sou choupo
-Eu serei pássaro louco

Pássaro voando e voando
sobre ti vezes sem conta

-Faz de conta, faz de conta

Eugénio de Andrade

:-P Leo**

25.6.08

17.6.08

Finalmente!!!!!!!!



Desde sexta-feira que não tenho aulas!

Leo** :-P

9.6.08

"Poesia"

Um dia juntei todas a palavras
que já aprendera e
busquei para elas novos sentidos,
novas maneiras de soar e de voar
até ao coração dos homens.
Censuraram-me por tê-lo feito
e houve até quem dissesse:
"As palavras são o que são
e procurar para elas novos significados
é pura perda de tempo e ofensa aos deuses."
Eu não lhes dei ouvidos
e contnuei a escrever, aprendendo
o sabor de casar a palavra "água"
com a palavra "vento" e a palavra
"corpo" com a palavra "terra"
e a palavra "homem" com a palavra sonho"
e a palavra "natureza" com a palavra "vida"

Foi assim, um pouco sem o querer,
um pouco sem o esperar, que usei
pela primeira vez a palavra "poesia",
que viaja comigo, companheira eterna,
para todos os lugares onde vou.

José Jorge Letria, No Voo de uma Palvra

Leo**

6.6.08

"O relógio"

Passa tempo, tic-tac
Tic-tac, passa, hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, e vai-te embora
Passa-tempo
Bem Depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Tic-tac
Vinicius de Moraes

Estudei a Língua Portuguesa o texto poético e alguns são tão bonitos e engraçados que vou publica-los
Bjs

Leo**

30.4.08

Gato das Botas



Muito, muito giro!

bjs

Leo**

28.3.08

Não é tão fofinho!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=wuw45GjvUdQ

A pedido da minha irmã está aqui este video do Schnuffel (Orelhinhas na versão portuguesa)
Espero que gostem.... e tu também mana!

Leo**


19.1.08

Soluções das Adivinhas

Olá! Aqui ficam as soluções das adivinhas!

1- Pote
2-A cidade da Régua
3-O Sapateiro
4- O estendal da roupa(também podia ser o armário!!!!)
5-O til

Bjs
Leo**

6.1.08

Anedotas & Adivinhas

Para animar este ano e começar em grande aqui ficam umas anedotas e umas adivinhas para as quais não vou por soluções. Tentem adivinhar escrevendo-as nos comentários.
Quem é que vai acertar mais?


Anedotas


No supermercado:
-Porque é que estás a abrir aqui o pacote do leite?
-Porque na caixa diz: "Abra aqui".


Na aula:
-Toninho, sabes alguma coisa sobre os marinheiros antigos?
- Sei !
-O quê?
-Que já morreram!


-Porque é que os elefantes são grandes, cinzentos e têm rugas?
-É que se fossem pequenos, brancos e lisos eram aspirinas!



Adivinhas

1- Tem pernas mas não anda, tem boca mas não come e asas mas não voa....
2- Qual a cidade portuguesa mais direita?
3- Quem mete as mãos onde todos metem os pés?
4- O que é que, mesmo no Verão está cheio de roupa?
5- O que é que não se come mas, se põe em cima do feijão?


Agora toca a adivinhar!
Bjs
Leo**




30.12.07

* * * * *Bom 2008* * * * *



Boas entradas para toda a gente.
bjs
Leo**

22.12.07

Anedotas sobre o Natal

**Feliz Natal **




O Joãozinho queria uma bicicleta nova. A mãe disse-lhe para escrever uma carta ao menino Jesus, pois o Joãozinho não se tinha portado muito bem. Ele resolveu sentar-se e escrever a tal carta:


“Querido Jesus: Fui um menino bonzinho este ano e gostava de ganhar uma bicicleta nova. Do teu amigo, Joãozinho.”


Mas Joãozinho lembrou-se que, na verdade, Jesus sabia que tipo de menino ele era. Então, rasgou a carta e resolveu tentar mais uma vez.


“Querido Jesus: Tenho sido um menino querido este ano e quero uma bicicleta nova. Sinceramente, Joãozinho.”


Bem, Joãozinho sabia que não estava a ser totalmente honesto. Rasgou a carta mais uma vez e tentou novamente.


Foi então que Joãozinho olhou para o fundo de sua alma, o que, aliás, era o que sua mãe queria desde o começo. Amassou mais uma vez a carta e saiu para a rua e entrou numa igreja. Meditou sobre o que ia fazer e repentinamente agarra numa imagem de uma santa e sai a correr para casa. Escondeu a santinha em baixo da sua cama e escreveu a seguinte carta:

“Jesus, tenho a sua mãe! Se quiser vê-la novamente, dê-me uma bicicleta! Assinado: Você sabe quem.”

**********************



Era época de Natal e o juiz sentia-se benevolente ao interrogar o réu.
Juiz: De que é acusado?
Réu: De fazer compras de Natal antecipadamente.
Juiz: Mas isso não é crime nenhum! Com que antecedência as estava a fazer?
Réu: Antes de a loja abrir.




Depois ponho mais!
Bjs Leo**

16.11.07

Harry Potter e os Talismãs da Morte


Este é o último livro da saga Harry Potter e que eu espero ter em breve!
(Em Português, claro)

Leo**

25.10.07

Parabéns "chatinha"

Já que estás a ficar crescidinha podes parar de ser tão chatinha?! Muitos parabéns!!!


Já que gostas tanto delas fica aqui uma foto!


Leo**