9.6.08

"Poesia"

Um dia juntei todas a palavras
que já aprendera e
busquei para elas novos sentidos,
novas maneiras de soar e de voar
até ao coração dos homens.
Censuraram-me por tê-lo feito
e houve até quem dissesse:
"As palavras são o que são
e procurar para elas novos significados
é pura perda de tempo e ofensa aos deuses."
Eu não lhes dei ouvidos
e contnuei a escrever, aprendendo
o sabor de casar a palavra "água"
com a palavra "vento" e a palavra
"corpo" com a palavra "terra"
e a palavra "homem" com a palavra sonho"
e a palavra "natureza" com a palavra "vida"

Foi assim, um pouco sem o querer,
um pouco sem o esperar, que usei
pela primeira vez a palavra "poesia",
que viaja comigo, companheira eterna,
para todos os lugares onde vou.

José Jorge Letria, No Voo de uma Palvra

Leo**

6.6.08

"O relógio"

Passa tempo, tic-tac
Tic-tac, passa, hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, e vai-te embora
Passa-tempo
Bem Depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Tic-tac
Vinicius de Moraes

Estudei a Língua Portuguesa o texto poético e alguns são tão bonitos e engraçados que vou publica-los
Bjs

Leo**

30.4.08

Gato das Botas



Muito, muito giro!

bjs

Leo**

28.3.08

Não é tão fofinho!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=wuw45GjvUdQ

A pedido da minha irmã está aqui este video do Schnuffel (Orelhinhas na versão portuguesa)
Espero que gostem.... e tu também mana!

Leo**


19.1.08

Soluções das Adivinhas

Olá! Aqui ficam as soluções das adivinhas!

1- Pote
2-A cidade da Régua
3-O Sapateiro
4- O estendal da roupa(também podia ser o armário!!!!)
5-O til

Bjs
Leo**

6.1.08

Anedotas & Adivinhas

Para animar este ano e começar em grande aqui ficam umas anedotas e umas adivinhas para as quais não vou por soluções. Tentem adivinhar escrevendo-as nos comentários.
Quem é que vai acertar mais?


Anedotas


No supermercado:
-Porque é que estás a abrir aqui o pacote do leite?
-Porque na caixa diz: "Abra aqui".


Na aula:
-Toninho, sabes alguma coisa sobre os marinheiros antigos?
- Sei !
-O quê?
-Que já morreram!


-Porque é que os elefantes são grandes, cinzentos e têm rugas?
-É que se fossem pequenos, brancos e lisos eram aspirinas!



Adivinhas

1- Tem pernas mas não anda, tem boca mas não come e asas mas não voa....
2- Qual a cidade portuguesa mais direita?
3- Quem mete as mãos onde todos metem os pés?
4- O que é que, mesmo no Verão está cheio de roupa?
5- O que é que não se come mas, se põe em cima do feijão?


Agora toca a adivinhar!
Bjs
Leo**




30.12.07

* * * * *Bom 2008* * * * *



Boas entradas para toda a gente.
bjs
Leo**

22.12.07

Anedotas sobre o Natal

**Feliz Natal **




O Joãozinho queria uma bicicleta nova. A mãe disse-lhe para escrever uma carta ao menino Jesus, pois o Joãozinho não se tinha portado muito bem. Ele resolveu sentar-se e escrever a tal carta:


“Querido Jesus: Fui um menino bonzinho este ano e gostava de ganhar uma bicicleta nova. Do teu amigo, Joãozinho.”


Mas Joãozinho lembrou-se que, na verdade, Jesus sabia que tipo de menino ele era. Então, rasgou a carta e resolveu tentar mais uma vez.


“Querido Jesus: Tenho sido um menino querido este ano e quero uma bicicleta nova. Sinceramente, Joãozinho.”


Bem, Joãozinho sabia que não estava a ser totalmente honesto. Rasgou a carta mais uma vez e tentou novamente.


Foi então que Joãozinho olhou para o fundo de sua alma, o que, aliás, era o que sua mãe queria desde o começo. Amassou mais uma vez a carta e saiu para a rua e entrou numa igreja. Meditou sobre o que ia fazer e repentinamente agarra numa imagem de uma santa e sai a correr para casa. Escondeu a santinha em baixo da sua cama e escreveu a seguinte carta:

“Jesus, tenho a sua mãe! Se quiser vê-la novamente, dê-me uma bicicleta! Assinado: Você sabe quem.”

**********************



Era época de Natal e o juiz sentia-se benevolente ao interrogar o réu.
Juiz: De que é acusado?
Réu: De fazer compras de Natal antecipadamente.
Juiz: Mas isso não é crime nenhum! Com que antecedência as estava a fazer?
Réu: Antes de a loja abrir.




Depois ponho mais!
Bjs Leo**

16.11.07

Harry Potter e os Talismãs da Morte


Este é o último livro da saga Harry Potter e que eu espero ter em breve!
(Em Português, claro)

Leo**

25.10.07

Parabéns "chatinha"

Já que estás a ficar crescidinha podes parar de ser tão chatinha?! Muitos parabéns!!!


Já que gostas tanto delas fica aqui uma foto!


Leo**

2.10.07

Já tem 3 aninhos!

Pois é. Foi há 3 aninhos que me estreei nos blogues. Parece que já foi há tanto tempo.

bjs

Leo**

7.9.07

Anedotas & Adivinhas

Anedotas:

-Pai, compra-me um tambor!
-Nem pensar! Ia-se acabar o meu sossego!
-Mas eu prometo tocar só quando estiveres a dormir...


-Eu queria comprar este castelo, mas dizem que há cá fantasmas.
-Não se preocupe com isso. Eu já moro aqui há 400 anos e nunca vi nenhum.


Na escola:
-Luisinho, os teus colegas escreveram duas páginas sobre os legumes e tu só escreveste meia.
-É que os meus legumes são liofilizados.


-A minha filha é tão inteligente que até sabe escrever o nome de trás para a frente e da frente para trás.
-Ai sim? E como é que ela se chama?
-Ana!


-Esse espelho é meu.
-E como é que sabes?
-Não vês que tem a minha cara?


Na escola:
-Diz-me 5 animais que vivam na floresta.
-Macacos, macaquinhos e macacões, gorilas e chimpanzés.


No consultório:
Doente:-Eu prefiro morrer a ser operada!
Médico:-Calma, minha senhora, uma coisa não impede a outra.

Adivinhas:

1- Que letras não se conseguem ler?
2- O que existe mesmo no centro de Paris?
3- Que mulher é que, se lhe pusermos um til, fica baixinha?
4- Qual a menina que só se consegue ver no espelho?
5- O que foi feito para falar e não fala?
6- Porque é que a lua se podia zangar com o sol?
7- Qual a sopa preferida dos escritores?


bjs Leo**

1- as letras apagadas; 2- a letra r; 3-Ana/Anã;4-a menina do olho; 5-telefone; 6-por ter de ser ela sempre a fazer o turno da noite; 7-a de letras.

28.8.07

Shrek o terceiro-o ataque das princesas



As princesas atacam o castelo de Bué Bué Longe para salvarem o Shrek das mãos do Príncipe, enquanto o Burro e o Gato das Botas (os dois estão ao contrário: o burro é o gato e o gato é o burro) salvam os amigos Pinóquio e Homem de Bolacha.

bjs Leo

Muitas Desculpas

Já não esrevo desde o Natal porque houve um problema no meu computador que me impossibilitou de escrever o que quer que fosse. Para compensar todo este tempo perdido vou postar um video do Shrek terceiro, um filme que vi e adorei.

Muitos bjs e desculpas

Leo

30.12.06

2007!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olá! Como foi o vosso Natal? O meu foi dos melhores que já tive! Mas deixemos o Natal, porque o que importa é a chegada do bébé chamado 2007. Coitadinho do nosso velhinho 2006 já se vai embora tão cedo. O balanço que faço de 2006 é muito bom. 2º período.Desde o príncipio do ano a escola correu-me lindamente e não tive grandes problemas. Junho e Agosto. Terminadas as aulas dou por mim já no 6º ano e a passar umas belas férias em Sesimbra onde o peixinho fresquinho vem do mar directamente para o nosso prato. Setembro. Começou de novo o tempo do casa-escola-escola-casa e dos TPC ( Tortura Para Crianças!... ). Dezembro Para nos recompensar: as férias, com um gostinho doce a rabanadas trouxeram-nos o Natal, o acordar ao meio-dia, o deitar à meia-noite e sobretudo as prendinhas de que nós gostamos tanto...! Por isso 2006 vai ficar na "minha caixinha mágica" para sempre como um dos anos mais caprichosos e divertidos dos meus 11 anos. Pensem um bocadinho sobre 2006 e vão ver que ele não foi o monstrinho de sete-cabeças que parecia ser, mas sim um ano feliz e descontraído que de vez em quando pregava as suas partidas que não eram por mal (devo confessar que às vezes fez asneiras a mais...). Com isto me despeço de vocês e de 2006 com um nózinho na garganta...é que anos como este podem não voltar. Feliz 2007 para todos!
Leo

15.12.06

Natal a bater à porta

Não foi possível fazer como disse no post anterior porque não andei com boas notas e tive de estudar para as subir. Vou acabar o ano com 5 e 4 o que já não é nada mau! O que vale é que passem um bom Natal e que realizem os 2007 desejos que pediram.

Leo