24.6.06

Férias!!!! Ai,ai

No dia 20 Acabaram as minhas aulas!!!! Quarta não tenho e sexta também não. Na quinta houve jogos e concursos bem engraçados. O almoço em vez de ser na cantina foi ao ar livre. Cada turma com o seu Director fez um delicioso piquenique. Para acabar o dia em grande juntámo-nos todos e seguimos para o palco feito de prepósito para o concurso "Quem sou eu?". Como o colega que ia ser o júri(este elemento tinha de adivinhar de que personagem histórica iam vestidas as outras turmas) se atirou ao lago, eu fui subestítuí-lo. Quando chegou a vez de saber qual a turma de 5º tinha acertado mais fiquei um bocado triste. A minha turma não tinha ganho. Até a minha professora de História quando me veio entregar o diploma de participação parecia zangada. Mas tudo mudou quando ao entregar as medalhas aos 6º anos vencedores disseram que a minha turma também tinha ganho, já fiquei mais contente. Recebi a medalha em nome de toda a turma e gostava que toda a gente tivesse uma igual.
Beijocas e boas férias
**Leo

19.6.06

Actualização do blog

Tive de actualizar o blog por isso aqui vai a actualização:
Dia 14 de Junho:
Finalmente! Recebi o teste de Ciências e o de História. Excelente e Satisfaz Bastante, respectivamente. Desci um pouco a História mas subi muito a Ciências. E já acabaram os meus testes! Só falta receber o de Música. Foi um dia como os outros, tirando estes pormenores.
Dia 16 de Junho:
Fiz de novo o teatro da minha turma. Correu muito melhor do que o de Terça. Estive com a minha professora da primária, falei com ela das notas, da turma, do comportamento... Não tive aulas, por isso fiquei na barraca de Inglês a vender livros da disciplina para o encerramento da Semana da Leitura.
Dia 17 de Junho:
Almoço de Blogers!!!!!!!
Dia 18 e 19 de Junho:
Um dia como os outros. :-)

Adeus!!!!!!
**Leo

15.6.06

De partir o coco a rir!!!

Hello!!! Hoje decidi procurar umas anedotas para animar esta gente. Espero que gostem!!!!!

O Tonecas não parava de coçar a cabeça. Então a professora pergunta:
- Porque não paras de coçar a cabeça?
- Porque tenho um piolho morto na cabeça.
- Mas se está morto não faz comichão!
- É que veio a família toda ao funeral.

-Como se chama o elevador no Japão?
-Como cá, é só carregar no botão.

À mesa a Rita pergunta:
- Posso falar?
-Não. À mesa não se fala
No fim da refeição...
-Agora já podes falar
-Já não adianta. Era só para dizer que havia uma lesma na tua salada.

Prof.- Onde morreu D. Sebastião?
Aluno- Na página 20 do livro de História.

Duas louras no parque.
-Olha ali um pássaro morto!
-Onde, onde?- responde a outra olhando para o ar.

Um vizinho para o outro:
-O que é que põe nos morangos?
-Estrume.
- Ah!! A sério! Nós pomos açucar!

13.6.06

Más e boas notícias

Olá!!!! Um grande dia! O teatro correu muito bem, tirando o barulho. Finalmente era o dia do almoço na pizzaria! A chuva e a queda de um amigo meu foi o que estragou tudo. O meu colega caiu nuns ferrinhos e perfurou a perna até ao osso. Coitado!!! Só lhe acontece isto quando estamos prestes a sair. Na visita de estudo foi a mesma coisa, não podia caminhar tinha torcido o pé.
Em vez das aulas tivemos várias actividades. O que eu mais gostei foi da apesentação de instrumentos Portugueses, da fundação Eça de Queirós. O representante da fundação tocou cavaquinho, gaita de foles, etc. Foi muito divertido.
**Leo

12.6.06

Feira do Livro!!!

Olá!! Hoje começou a semana da leitura! De segunda a sexta vão estar lá artesãos a mostrar como se dá forma ao vidro, fazendo caracóis, jarras, cisnes e cobras para depois vender. Foi giro!
Vai haver livros à venda a metade do preço das livrarias. Há teatros e amanhã já é a minha turma! Desejem-me sorte!!!!
**Leo : P

11.6.06

Um fim-de-semana como os outros

Não aconteceu nada de especial a não ser ter de estudar arduamente para Ciências porque tenho de manter o 5. Como sempre vou à catequese mas neste fim- de-semana fiquei em casa porque foi feriado. Espero ter uma boa nota a Ciências!
**Leo

9.6.06

Vou começar a falar do meu dia-a-dia

Devem estar chateados comigo pois há muito tempo que não escrevo nada. Pois é tenho que estudar para manter os 5 que tenho e subir os 4 e o 3. Mas para vos compensar, a partir de agora vou passar a fazer um relato dos meus dias para verem como nunca ou ,quase nunca, tenho tempo para fazer textos grandes, poesias etc. Vou começar por contar a minha sexta-feira dia 9-06-2006, já dois dias a seguir: no dia 11 de Junho

Dois testes no mesmo dia e uma situação caricata

Olá!!! Logo pela manhã faço o meu primeiro teste do dia. História. Espero ter boa nota! Na hora do almoço assisti a uma situação caricata! Do ginásio da nossa escola saiu uma ratazana ou rato ou toupeira ,ou lá que bicho era,muito apressado. Passou perto das minhas pernas e as pernas da minha colega. O pelo era fofo só que fez-me cocegas. Os mais velhos ao verem aquilo queriam matá-lo mas, depois de muito esforço um rapaz meteu-o pelos esgotos.
Coitado do bichinho!!!!!
Tive furo mesmo na última aula do dia. Se fosse num dia normal ficava contente mas ia haver um teatro e cada turma tinha de ir com o professor da disciplina que ia ter. Fiquei desiludida porque a peça era nada mais nada menos que "O Auto da Barca do Inferno".
Como disse no título tive dois testes. Este era o da catequese com 40 e tal perguntas fáceis. O pior foi quando tinhamos de dizer os7 dons do Espírito Santo. Faltaram-me 2 dons. Felizmente não conta para a nota nem para passar de ano.
Assim foi este dia. **Leo